quarta-feira, dezembro 14, 2011

Educação Ambiental e Eu

      Educação Ambiental, para mim, é um processo de formação pessoal no qual o indivíduo compreende os processos naturais que acontecem no planeta, bem como as relações entre os seres vivos e o meio no qual vivem, se percebendo como um destes seres vivos. A educação ambiental nos leva a refletir sobre como está sendo a nossa postura perante o planeta, nos levando a escolher modos de vida e atitudes menos lesivas ao meio e à grande teia planetária, da qual somos parte. Trabalhar com Educação Ambiental é de extrema importância, principalmente nos tempos em que vivemos, de tantos abusos contra a natureza e sua capacidade de suporte, para propagarmos idéias e práticas de respeito à natureza, fazendo-a valer por seu valor intrínseco. Me identifico bastante com a proposta da EA. Trabalho principalmente com crianças, e me é fonte de imensa alegria presenciar o contato delas com mata, cachoeira, macacos, cotias, e perceber seu encantamento natural, que neste momento também se faz meu, pela natureza e pelas crianças.


                              Fernanda Meneguzzo Beneduzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário